Como surgiu o Dia das Bruxas?

IMG_2693

O Dia das Bruxas, originalmente chamado de Halloween, é comemorado todo dia 31 de outubro e é uma tradição típica dos países ocidentais. Os americanos, especialmente, adoram essa data e fazem as festas mais representativas para a data.

Pra começar o Halloween tem sua história iniciada há mais de 2.500 anos e foi o povo celta quem começou a tradição. Eles acreditavam que no último dia do verão, que é 31 de outubro, os espíritos malignos se libertavam das tumbas e tentavam possuir o corpo dos vivos. Então passaram a fazer rituais para afastar esses espíritos e assim proteger as pessoas. Eles também colocavam objetos assustadores nas janelas e portas de suas casas, como caveiras, abóboras, ossos decorados, etc.

Já na Idade Média, essa prática foi considerada pagã e quem a praticava acabou sendo perseguido. Muitas mulheres, consideradas bruxas na época, foram queimadas na fogueira. Posteriormente a igreja católica definiu o dia 2 de novembro como Dia de Finados.

Bom, nós do Backstage também resolvemos participar da brincadeira e montamos uma decoração especial para o fim de outubro. As alunas estão se deliciando com as guloseimas! Pipoca doce, salgadinhos, balas, pirulitos, chiclete…

Vem brincar com a gente também e volte a ser criança! =D

Halloween backstage 2012_1

Halloween backstage 2012_2

E pra você se divertir com as crianças em casa, olha só que ideia bacana: este tutorial ensina a fazer uma lanterna de abóbora.

Gostou? Então compartilhe com seus amigos!

Comentários

R. Dr. João Palma Guião 747
Alto da Boa Vista Ribeirão Preto - SP
(16) 3234-4660

Categorias